A artesã bonifaciana Sabrina Matos viu, através de cursos, que algumas cidades estavam realizando bazares e percebeu que seria possível executar o evento em José Bonifácio. Dessa forma, com o intuito de reunir os artesãos do município e mostrar um pouco do talento que existe aqui, aconteceu em dezembro de 2016 o primeiro Bazar no Quintal Edição de Natal.

A escolha do local ser o quintal de uma residência é passar a ideia de algo mais aconchegante, que os visitante se sintam literalmente “em casa”, disse o artista Felipe Lopes. “O objetivo é fazermos parcerias e mostrar ao povo de nossa cidade que aqui podemos encontrar muita coisa boa, feita artesanalmente e com amor”, completa ele.

Devido ao sucesso do primeiro evento, teve a 2ª Edição do Bazar no Quintal, ela aconteceu na tarde de sábado, 6 de maio, no mesmo local, Av. Campos Salles, 1338. Dessa vez a edição era especial para o Dia das Mães. Devido a grande aceitação do público, os organizadores já adiatam que estão com novos planos para o próximo bazar.

A divulgação nem foi tão extensa, limitou-se entre as mídias sociais e também o boca a boca. Ainda assim quem ficou sabendo e compareceu, gostou do que viu. Eles pretendem manter a forma de prezar e valorizar os talentos que nossa terra tem, dando espaço somente para artesãos da cidade.

De acordo com Felipe Lopes, a cada bazar aparece um novo colega de trabalho que atua com um segmento diferente, eles conversam, mostram como é o bazar, as quantidades de produtos que podem expor e aí começa uma nova parceria.

Os envolvidos garantem que a ideia veio para ficar e estão planejando a 3ª Edição do Bazar no Quintal.

Confira quem marcou presença na 2ª Edição do Bazar no Quintal: Sabrina Matos – saboaria artesanal, Felipe Lopes- mesa posta e artigos de decoração, Samira Árabe – doces e especiarias árabes, Vanda Albanezi – bolos e cupcakes, Jean Orquiflora  – orquídeas e artigos de jardinagem, Maiara Machado- produtos de mesa, guardanapos, toalhas bordadas – Natalia Vesechi- artigos Religiosos e Giovana Matos – semi-jóias.

Like
1