Informações sobre José Bonifácio e região

Faz tempo que não trago notícia boa para vocês em relação a pandemia, mas, hoje, farei isso. Ainda é cedo para comemorar, mas, não podemos ignorar os números reduzidos no Boletim do Centro de Urgências Respiratórias da Santa Casa de José Bonifácio, publicado hoje. Em um hospital que a Taxa de Ocupação de Leitos em Enfermaria Covid chegou a 210%, ter hoje 40% da ocupação reacende o sentimento de esperança, para que esses números zerem. O único número que queremos ver subindo é o de alta hospitalar e por sinal, ocorreram 4. Também teve duas transferências e 1 paciente internado aguarda transferência com critérios de UTI. Dos 4 pacientes internados, 3 são de José Bonifácio e 1 de Ubarana.

Possivelmente essa melhora no quadro é resultado da vacinação. Hoje é a vez dos adultos de 37 e 38 anos começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O horário é das 16hs às 19hs em todas as Unidades Básicas de Saúde de José Bonifácio.

Vamos ao número de casos de coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria da Saúde de José Bonifácio, temos 5620 casos confirmados desde o início da pandemia, destes, 5361 estão curados, 56 são suspeitos, 107 encontram-se em isolamento domiciliar, 21 estão internados e temos 131 óbitos pela Covid-19.

Como observamos, comemoramos os números baixos de um lado, porém, de outro lado tem dados que não param de crescer. No Boletim Epidemiológico de José Bonifácio do dia 6 de julho de 2020, há um ano, constava 4 óbitos pela doença. São muitas vidas ceifadas por um vírus e apesar de manter a esperança, não podemos deixar de nos cuidar.

 

Sou a Lisi D’ Stefano Munhoz e esse foi mais um Giro de Notícias

Like