Informações sobre José Bonifácio e região

 

Está chegando ao fim a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e quem ainda não se vacinou, pode se programar. O foco neste momento são as crianças e adolescentes, de 5 a 19 anos. É importante lembrar que quem já tomou as duas doses não precisa vacinar outra vez. A campanha contra o sarampo começou no dia 10 de fevereiro e termina na próxima sexta-feira, 13 de março.

Pessoas do público alvo devem pegar a caderneta de vacinação e dirigir-se até os ambulatórios municipais, das 7hs às 16hs, o atendimento de vacinação contra o sarampo é no Ambulatório Josefa Timporini Braga, no Jardim Novo, e também nos postos de saúde dos seguintes bairros: Carlos Cassetari, Jardim Primavera, Vila da Saudade e Santa Luzia.

O sarampo é transmitido através do contato com gotículas do nariz, da boca ou da garganta da pessoa infectada, quando ela tosse, espirra e respira. Não há tratamento específico para o sarampo, os pacientes são isolados e tratados por falta de vitamina A, complicações relacionadas com os olhos, estomatite (aftas), desidratação devido à diarreia, falta de proteína e infecções do trato respiratório. A vacinação é a melhor forma de proteção contra o sarampo.

 

Sou a Lisi D’ Stefano Munhoz e esse foi mais um Giro de Notícias

Like