Informações sobre José Bonifácio e região

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 foi atualizado em José Bonifácio. A partir de amanhã, 15 de julho, os adultos com 36 anos poderão receber a primeira dose da vacina, das 16hs às 19hs. No sábado, 17 de julho, os idosos de 65 e 66 anos recebem a 2ª dose, das 8hs ao meio-dia. O município aguarda o recebimento das doses para divulgar a data de vacinação para os adultos de 35 anos.

Vamos ao número de casos de coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria da Saúde de José Bonifácio, temos 5727 casos confirmados desde o início da pandemia, destes, 5486 estão curados, 65 são suspeitos, 88 encontram-se em isolamento domiciliar, 18 estão internados e temos agora 135 óbitos pela Covid-19, com a nova morte publicada hoje.

No estado de São Paulo, houve uma queda de 46% nos óbitos por Covid-19 entre internados no mês de junho, em comparação ao mês de março, auge da segunda onda da pandemia. No mesmo período, a redução no número de internações foi de 44%. O mês de junho também registrou a taxa de letalidade mais baixa do ano entre os hospitalizados, de 19%, com 7.004 pacientes que faleceram mesmo recebendo assistência devido à gravidade clínica. Este número é três vezes menor que o registrado em março, de 35%, equivalente a 23.427 mortes. Tudo indica que o avanço da vacinação, somado ao reforço dos protocolos sanitários por meio da Fase Emergencial do Plano SP, tem dado resultado.

 

Sou a Lisi D’ Stefano Munhoz e esse foi mais um Giro de Notícias

Like