Mundo

Até agora mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Até o momento, há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo.

 

Brasil

As secretarias estaduais divulgaram novo balanço de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil nesta sexta-feira, 20/03. Os principais dados são:

11 mortes confirmadas; 9 em SP e duas no RJ
904 casos confirmados
Mato Grosso registrou o 1º caso de Covid-19, atingindo 22 estados e o DF;

 

José Bonifácio (SP)

A Santa Casa de José Bonifácio emitiu um comunicado na quinta-feira, informando que havia atendido a primeira paciente com suspeita de coronavírus. Eles disseram que ela é residente de José Bonifácio e relatou que teve contato com pessoas vindas da Europa. A paciente apresenta todos os sintomas e por isso passa por acompanhamento médico. A Santa Casa colheu material para exames e irá proceder com a notificação e investigação do caso, porém, leva-se um tempo para sair o resultado comprovando se é ou não coronavírus.

Na manhã de sexta-feira circulou uma Fake News dizendo que a TV TEM noticiou que na verdade a paciente estava com dengue. O provedor da Santa Casa, Gefferson Luis, alertou para a falsa notícia. Uma nova nota publicada pelo hospital, com o boletim médico deixa claro que em José Bonifácio tem um caso suspeito de COVID-19 sem confirmação com exames específicos e o mesmo se encontra em quarentena domiciliar. O hospital pede a todos os pacientes que busquem atendimento médico em casos de urgências e vão acompanhados somente de um acompanhante.

A Prefeitura Municipal de José Bonifácio, através do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, pede a colaboração de todos e informa aos moradores que, nesse momento de alerta que estamos passando, procurem atendimento médico com os seguintes sintomas para que não haja aglomeração de pessoas nos locais de atendimentos.

  • Mais de 60 anos, sentir falta de ar, ter doença crônica, se for imunossuprido, se a febre persistir por mais de 48 horas

 

A Prefeitura de José Bonifácio colocou um carro de som na rua com os dizeres:

Amigos bonifacianos, com o aumento dos casos de coronavírus e para evitar um maior contágio, todo o comércio deverá estar fechado a partir de segunda-feira, dia 23 de março. Exceto estabelecimentos de saúde, alimentação, combustíveis, gás, água mineral e delivery. Conforme decreto, fica facultado aos comerciantes que entenderem a importância de fechar seus estabelecimentos ainda hoje. Para a segurança de todos, permaneçam em suas casas.

 

Penápolis (SP)

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informou que até às 16h30 de sexta-feira foram registrados 13 casos suspeitos. 12 casos são de moradores de Penápolis e um é morador de São Paulo. Não foi registrado nenhum caso positivo e nem óbito.

 

Catanduva (SP)

A Prefeitura de Catanduva encaminhou um boletim atualizado sobre o coronavírus:

Notificações: 10
Descartados: 2
Suspeitos: 8

 

Mendonça (SP)

A Prefeitura Municipal de Mendonça orienta os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, a evitarem aglomerações nos estabelecimentos neste período de pandemia, orientando os seus clientes a aderirem o sistema de entrega, evitando assim medidas de suspensão dos serviços.

 

Mirassol (SP)

A Prefeitura de Mirassol disponibilizou o aplicativo CidadeMOB para facilitar a vida do contribuinte e possibilitar que ele resolva várias questões pelo celular ou tablet sem precisar ir aos diversos setores da administração pública municipal. Por meio do CidadeMOB, os contribuintes, pessoa física ou jurídica, poderão emitir guias de pagamentos como a 2ª via de boletos de IPTU e para recolhimento de ITBI, além de certidões e outros serviços.

Like
1