José Bonifácio (SP)

* Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de José Bonifácio encontra-se fechada, porém seus colaboradores trabalham internamente. E para que o Serviço Social não seja afetado, disponibilizaram os telefones úteis para que a população tire suas dúvidas:

CRAS – 3245-9234 – opção 3

CREAS – 3265-3658

Secretaria Social – 3245-9234 – opção 5

Fundo Social – 3265-3014

Conselho Tutelar – 3245-3026 – 99781-0086 ou 0800-770-9616

CCI (Centro de Convivência do Idoso): 3245-1123

* De acordo com a página Acontece em Foco, os supermercados de José Bonifácio comunicam que a partir deste final de semana, enquanto durar o estado de emergência, não haverá atendimento aos domingos, mas, continuarão com atendimento normal de segunda à sábado.
Contam com a compreensão de toda população: PROENÇA, FRIOS CARVALHO, REDE MAIS, LÍDER SUPERMERCADO, N.S.A. SUPERMERCADO, LUCAS SUPERMERCADO REDE SOL, SACOLÃO CHEIRO VERDE, SACOLÃO DONEGAR, VAREJÃO DA ECONOMIA, SUPERMERCADO CARUMAR, AVENIDA SUPERMERCADO e ALIANÇA SUPERMERCADO. 

Região Noroeste Paulista

O Sesc São Paulo colocou à disposição do poder público a estrutura física de suas unidades – incluindo as da região noroeste paulista – para as necessidades decorrentes da pandemia de coronavírus. Os locais poderão ser usados para abrigar, por exemplo, a campanha de vacinação contra o vírus influenza ou até servir de hospital de campanha.

São José do Rio Preto (SP)

* São José do Rio Preto pulou de cinco para oito os casos positivos de coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira 24/03. A secretaria investiga se esses três novos casos confirmados, os pacientes pegaram em Rio Preto ou se viajaram para algum lugar e contraíram o vírus. A cidade também teve um aumento no número de casos notificados, pulando de 120 para 176 notificações. Vinte casos foram descartados para Covid-19. O prefeito Edinho Araújo decretou estado de calamidade pública.

* As escolas e creches públicas de São José do Rio Preto começaram a fazer o cadastramento dos alunos que vão precisar do Kit Alimentação Escolar durante o período de isolamento domiciliar por causa do coronavírus. Ao todo são 145 escolas e creches.

Penápolis (SP)

A Prefeitura de Penápolis decretou estado de emergência. A Secretaria Municipal de Saúde informou que até o fim da manhã de terça-feira foram notificados 18 casos suspeitos de coronavírus. Dezesseis são de moradores de Penápolis, e os demais residentes em outros municípios. Do total de notificados, três casos tiveram exame negativo. Não foi registrado nenhum caso positivo e nenhum óbito.

Potirendaba (SP) 

A Prefeitura de Potirendaba está fazendo uma blitz nas entradas da cidade com agentes de saúde e guardas municipais para combater o coronavírus. Os agentes estão medindo a temperatura de quem entra e sai da cidade. A ação é feita na estrada vicinal e todos os motoristas são parados.

Araçatuba (SP)

A Santa Casa de Araçatuba informou que foram suspensos, por 30 dias, os exames e cirurgias eletivos e as consultas laboratoriais. Segundo o hospital, cada grupo de especialistas avaliará as listas de espera e as cirurgias que são eletivas e que a espera pode agravar o quadro clínico o procedimento será feito. Urgência e emergência permanecem. A medida serve para desocupar leitos clínicos e da UTI para os pacientes que possam ter o coronavírus. A prefeitura de Araçatuba decretou estado de emergência.

Jales (SP)

A Prefeitura de Jales decretou estado de calamidade pública. Segundo as autoridades de saúde do município, 14 casos suspeitos de Covid-19 são investigados.

Like