Brasil 

O Ministério da Saúde divulgou na tarde de quarta-feira 25/03 o recente balanço dos casos de coronavírus:

57 mortes
2.433 casos confirmados
2,4% é a taxa de letalidade

 

José Bonifácio (SP)

A Secretaria de Saúde de José Bonifácio, comunicou que até a presente data, 25 de março, o município conta com seis casos suspeitos, sendo:

1 paciente notificado pela Santa Casa de José Bonifácio que se encontra em isolamento domiciliar;

1 paciente internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, e;

4 profissionais da área da Saúde que tiveram contato com o caso positivo, morador de São José do Rio Preto, que apresentaram os sintomas e estão em isolamento domiciliar.

 

Ubarana (SP)

Por medida sanitária, a Vigilância Municipal de Ubarana interditou o uso das praças, quadra, mini campo, academias ao ar livre, dentre outros locais.

 

São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto tem atualmente 48 pacientes internados em hospitais por causa do coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, deste número, dois casos são confirmados e outros 46 estão em investigação. No balanço divulgado hoje, Rio Preto tem 219 notificações, um aumento de 43 de terça para quarta-feira. A cidade também aumentou de 8 para 9 os casos confirmados e 183 casos são suspeitos. O nono caso positivo é uma mulher de 79 anos, que está internada. Rio Preto tem descartado para Covid-19 28 casos.

 

Barbosa (SP)

A prefeitura de Barbosa informou que, a partir de hoje as duas entradas da cidade ficarão fechadas por tempo indeterminado. Trata-se de uma medida de combate ao coronavírus (Covid-19). De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia é evitar a circulação de pessoas que não moram no município para que a prefeitura consiga ter um controle maior de fiscalização.

 

Mirassol (SP)

A Secretaria de Saúde de Mirassol confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente é um homem, idade ainda não divulgada, que viajou para São Paulo entre os dias 12 e 15 de março e permanece em isolamento domiciliar. Além desse caso positivo, a cidade tem 8 casos suspeitos aguardando resultados dos exames.

 

Fernandópolis (SP)

Fernandópolis confirmou na tarde de hoje o primeiro caso de coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem, de 55 anos, que está bem, em isolamento domiciliar.

 

Andradina (SP)

A Prefeitura de Andradina acionou o Ministério Público para tomar providências contra dois moradores da cidade com suspeita de coronavírus depois que deixaram o isolamento. A cidade passou de dez casos suspeitos, na sexta-feira 20/03, para 34 casos, conforme último balanço divulgado na terça-feira, 24/03. Como ainda não tem o diagnóstico, os casos suspeitos devem se manter em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

 

Região noroeste paulista

O Ministério Público Federal de Jales ingressou com um procedimento para acompanhar as ações de prevenção ao coronavírus que tem sido feitas pelas cidades e também hospitais da região. Ao todo, esse monitoramento está sendo feito em 40 cidades, nas regiões de Jales, Santa Fé do Sul e Fernandópolis, que é a área de atuação do Ministério Público Federal de Jales. De acordo com MPF, isso está sendo feito para assegurar que todos os municípios estão fazendo a parte deles no combate à doença, e se for constatado que alguma cidade está sendo negligente nas ações, os gestores poderão responder por isso.

Like
1