Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h50 de 18 de março, 350 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil. Os registros foram feitos em 17 estados e no Distrito Federal.

Estado de São Paulo

O estado de São Paulo registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus, segundo informação do coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip, ao Jornal Hoje, da TV Globo. A informação foi confirmada na tarde de quarta-feira, 18/03 pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

José Bonifácio (SP)

A Prefeitura Municipal de José Bonifácio comunicou os estudantes que utilizam o transporte universitário intermunicipal que a partir de quinta-feira, 19 de março, estará suspenso por tempo indeterminado, o transporte de alunos as faculdades.

A Secretaria de Saúde cancelou em todo o estado o programa Mulheres de Peito, que faria exames em mulheres na Carreta da Mamografia. A equipe estaria em José Bonifácio de 23 a 28 de março. Assim que as autoridades estaduais determinarem que não há riscos de contaminação, uma nova data será marcada.

A ACEJB suspendeu temporariamente os eventos, cursos e capacitações do mês de março. Os atendimentos na sede da ACEJB continuam normalmente.

A Diretoria do Lar para Idosos São João de José Bonifácio, juntamente com o médico responsável, comunicou que a partir de 18/03/2020 a visita de parentes e amigos estará suspensa por tempo indeterminado.

Rio Preto (SP)

O estoque de bolsas de sangue do Hemocentro de São José do Rio Preto está com apenas 30% do ideal. Segundo o hemocentro, um dos motivos da baixa na doação é por causa do coronavírus. O Hemocentro recebe 70 doadores, em média, por dia. Nos últimos quatro dias, a média caiu para 40 pessoas, redução de 30% no movimento.

Mendonça (SP)

A Prefeitura de Mendonça comunicou que a partir de quarta-feira 18/03 vai interditar alguns pontos da cidade por medida preventiva diante do coronavírus (Convid-19), por tempo indeterminado. Vão ficar interditadas: praia de Mendonça, Complexo de Piscinas, Ginásio de Esportes, Complexo de Quadras Esportivas, Parquinho Infantil, Estádio Municipal e o Centro de Inclusão Digital. A escola municipal e as creches ficarão fechadas a partir do dia 23 de março.

Penápolis (SP)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informou que até o final da manhã desta terça-feira 17/03 a cidade registrou cinco casos suspeitos. Destes casos, um paciente está hospitalizado. Os demais estão em isolamento domiciliar, seguindo recomendações protocolares.

Olímpia (SP)

O Thermas dos Laranjais, o maior parque aquático de Olímpia, anunciou na quarta-feira 18/03 que vai ficar fechado por 30 dias para evitar o contágio por coronavírus entre colaboradores e turistas.

Like