No dia 11 de novembro, durante o transcurso da Operação “São Paulo Mais Seguro”, o 4º Batalhão de Polícia Ambiental cumpriu 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, com a finalidade de coibir e combater a caça de animais silvestres, de modo especial, no município de Adolfo e cidades circunvizinhas.

O resultado foi a apreensão de três carabinas calibre .22, duas espingardas calibre .36, uma espingarda calibre 40, uma espingarda calibre .38, uma cartucheira calibre .22, um revólver calibre .32 e um canhãozinho calibre .22, trezentas e nove munições de calibre diversos, 35kg de carne de capivara, 13kg de pescado nativo, dois tatus abatidos, dois papagaios, um pintassilgo.

Foram presas nove pessoas e liberadas mediante o pagamento de fiança. Ainda, foram lavrados nove autos por infração de caça e animais em cativeiro. Em outra localidade, no município de Barretos, durante vistoria ambiental foram apreendidas 25 aves das espécies papa-capim, pássaro preto e canários da terra, todas em situação de cativeiro. As aves foram devolvidas ao seu habitat.

 

Fonte: 4º Batalhão da Polícia Ambiental

Like